Pesquisar este blog

O quão interessante você acha este blog ?

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alimentação.

Olá pessoal, bem hoje vou falar um pouco sobre alimentação, espero que gostem..
Vou falar o que como no dia a dia, colocar algumas receitas, não só para emagrecer e sim para vida cheiiiiiia de saúde, então primeiro de tudo

como estou de férias estou acordando umas 14h rsrs, então vou direto pro almoço, então geralmente como arroz, feijão, um legume, um suco natural( eu mesma faço, com laranja), depois como uma fruta seja uma maça, um pedaço de abacaxi, as vezes como um pedacinho de chocolate, afinal 50g por dia pode.

depois de 3 horas eu como outra coisinha, uma barrinha de cereal, ou como uma torrada com leite quente(quando está frio), nisso já são 17h horas e só irei comer depois de mais 3 horas, ou seja já vai ser mais que 18h então não como mais carboidratos.

depois como uma saladooooona pq já estou com fome, salada pode comer avonts então eu aproveito né ? rs.

lá pras 23h ainda estou acordada então tomo um cappuccino com leite quente.

e depois não como mais nada, ai vou dormir 2 da manhã sem fome e com a barriga tranquila, pois já comi faz um tempo, então naão estou com o estomago pesado.

é basicamente isso que como no dia a dia, tirando suco de couve que tomo o dia todo, isso mesmo gente SUCO DE COUVE, rsrs, parece ser horrível, mas não é não, vou passar a receita de um suco de couve beem gostoso, ele ajuda além de absorver gordura a couve dissolve também os cálculos, combate a artrite, desinfeta o intestino, cura as úlceras gástricas e dá ótimo resultado no combate a vermes, bom então gente, mal não faz, além de ser bem gostoso, particularmente eu amo.

aah, fim de semana como de tudo um pouco, não deixo de comer outras coisas também, como bolo de liquidificador que adoro, vou passar a receita tb, bom gente é isso, agora vou passar algumas receitinhas gostosas.


RECEITAS

receita de suco de couve: pegue duas folhas grandes de couve, com uma faca pique em pedacinhos, leve até o liquidificador, coloque água até o meio do copo do liquidificador, bata tudo junto um 1 minuto.
Depois coloque 3 colheres de mel, bata denovo mais 2 minutos.

(quando você adiciona o mel, pode colocar uma cenoura em pedacinhos, eu coloco mel pq eu evito açúcar, mas se você gosta, coloque um pouquinho, mas não vai exagerar pq o mel já adoça.)


receita de bolo que liquidificador:A Massa 1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina derretida
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento em pó

Agora a cobertura: 1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho( opcional)
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó( ou toddy, nescal)
1 xícara(s) (chá) de água
3 colher(es) (sopa) de margarina
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha(opcional)

Pessoal na cobertura eu não coloco nem amido de milho, nem essência de baunilha por isso que coloquei opcional, pois fica bom do mesmo jeito.)

MODO DE PREPARO DA MASSA: Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador . Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.

MODO DE PREPARO DA COBERTURA:Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida.
(Então pessoal, faça a cobertura quando o bolo já estiver pronto quase pra sair do fogo, a cobertura fica durinha, uma delicia)

RECEITA DE PURÊ DE LEGUMESColoque uma panela média com água no fogo, tire a casca de 3 batatas, 3 cenouras, 3 mandioquinhas, 1 chuchu, corte em pedacinhos, coloque na água, por mais ou menos 25 minutos, fique de olho se os legumes já estão bem molinhos, depois disso tire a água fervente jogue fora, pegue um prato, coloque os legumes lá e amasse, depois de amassados coloque na panela novamente(depois de ter jogado a água fervente fora), coloque meio copo de leite desnatado e mecha com os legumes, coloque uma colher de sopa de orégano e quanto você quiser de sal, depois é só servir em uma travessa, fica uma delicia.

RECEITA DE CAPPUCCINO SIMPLES: pegue uma xícara de sua preferencia coloque leite o quanto quiser depois coloque 3 colheres de cappuccino pronto e leve ao microondas, caso queira fazer o próprio cappuccino ai vai uma receitinha gente..

400 gramas de leite em pó integral
230 gramas de açúcar
50 gramas de café solúvel
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO

Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café)
Coloque a mistura em um recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes
Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura esteja homogênea
Ferva 180ml de água,coloque a água em um copo alto (vai dobrar de volume)
Acrescente 3 colheres(sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso
Pronto (a dica é colocar por cima chantily e cobertura de chocolate)

Espero que vocês tenham gostado, é isso pessoal, quem fizer as receitinhas nos mande um comentário nessa portagem, beijos beijos

2 comentários:

  1. Suco de couve é meio éca, mas faz super bem mesmo!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sério ? acho que de tanto que já tomei acabei gostando, adoro bater com alguma fruta junto, enfim.

    Beiiiiijos!

    ResponderExcluir

Olá pessoal, adoro quando me visitam e adoro mais ainda quando me deixam comentários,ah, e não se esqueça de deixar o link de seu blog, tenha certeza que passarei por lá. beijooos beeijos !