Pesquisar este blog

O quão interessante você acha este blog ?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SAPATO OXFORD FEMININO

Vem diretamente do guarda-roupa masculino, o sapato oxford promete ser a nova sapatilha, como já afirmou Isabella Fiorentino. Entretanto, apesar de super versátil, muita gente ainda não adaptou o modelo ao próprio estilo.

Veja alguns looks que combinam que oxford feminino.



O sapato é fechado com amarras e ganhou esse nome por ter virado uma febre entre os estudantes da Universidade de Oxford no século 17. Sempre foi super masculino e associado ao conservadorismo e tradicionalismo. Agora o oxford aparece revisitado, com versões femininas, muitas cores e saltos diferentes.
Para balancear o toque masculino, procure usar o sapato oxford com roupas bem femininas e com ar delicado, como saias evasês e vestidos leves. Vale também abusar do romantismo das estampas florais e rendas.

Tome cuidado para não usar o oxford com roupas muito despojadas ou esportivas, isso pode masculinizar demais o look. Existe oxford para todo o tipo de mulher: as mais básicas podem usar os clássicos preto, marrom ou bicolor; já as mais ousadas podem abusar das cores e acabamentos diferentes que existem por aí.

O legal do oxford é que além de usar uma roupa beeem feminina, você pode usar uma roupa muito escura como o preto é interessante colocar um oxford mais colorido como um amarelinho, branco,lilas. Agora se for usar uma cor mais clara de roupa, fica bacana um oxford preto, marrom, enfim.

Espero que tenham gostado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, adoro quando me visitam e adoro mais ainda quando me deixam comentários,ah, e não se esqueça de deixar o link de seu blog, tenha certeza que passarei por lá. beijooos beeijos !