Pesquisar este blog

O quão interessante você acha este blog ?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ALIMENTAÇÃO --> DIETAS --> SAUDE.

Ter uma boa alimentação não é apenas comer alimentos que tenham mais nutrientes do que os outros. E sim também comer aquilo que nos dá prazer. Juntando satisfação com a saúde tem TUDO a ver com uma vida saudável.

Não adianta você reprimir sua vontade de comer não contribui com a sua saúde e muito menos com seu bem-estar. O melhor a fazer é variar os alimentos e dosar a quantidade, buscando um equilíbrio dos nutrientes necessários para te deixar cheia de energia e disposição.

O problema é, como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanhar a refeição, como invés de uma carne, comer uma salada para acompanhar, invés do refrigerante um suco natural bem refrescante. Afinal no fim de semana podemos comer um pouco a mais não é mesmo?





Bom, não adianta nada você fazer dietas e mais dietas sem a pratica de algum exercício físico, porque a partir do momento que você começa a fazer uma dieta, para a perca de calorias mais rapidamente é preciso sim um exercício, seja uma caminhada, uma corrida na praça, andar de bicicleta, pular corda. É necessário comer de três em três horas.
Muitas pessoas querem emagrecer rapidamente e acabam fazendo do jeito errado, a pior coisa que tem é você deixar de comer para emagrecer, está errado, alem de emagrecer de forma não saudável a pessoa com certeza ficará doente e nem o organismo vai dar conta de fazer o trabalho dele, ou seja a pessoa não vai emagrecer só vai ficar doente.






UMA DIETA BALANCEADA:

Café da manhã: leite desnatado com toddy light, duas fatias de pão integral com creme de ricota ou o próprio queijo em ricota, uma fruta picada, banana, morango, manga, enfim.

depois de três horas se ainda for menos de 9:30 da manhã: duas castanhas do para, ou uma barrinha de cereal de 80 calorias. (se for mais de 9:30 da manha tomar uma vitamina de banana)

até o almoço tomar: suco de couve
INGREDIENTES  duas folhas de couve, um limão, mel
colocar as duas folhas no liquidificador espremer o suco do limão, e colocar 2 colheres de sobremesa de mel, bater tudo por 2 minutos e tomar.

depois de três horas almoço: arroz integral (1 colher de sopa), feijão (meia concha), frango grelhado (lembre-se ele deve ter o tamanho da palma da sua mão), salada a vontade, uma colher de sopa de chuchu ou purê de mandioquinha ou purê de batata ou algum outro legume de sua preferência.

depois de três horas: comer uma fruta.

(lembre-se que depois das 18h não pode comer carboidratos) depois de três horas: uma salada a vontade.

depois de três horas: chá vermelho ou chá verde ou chá branco com adoçante( caso você fique com muita fome coma antes de chá uma fruta.)

Não se esqueçam beber no mínimo 1 litro e meio de água, não beber durante as refeições, beber alguma coisa pelo menos 30 minutos antes de comer, citei uma vitamina de banana: INGREDIENTES duas bananas picadas, leite desnatado, aveia.
coloque as duas bananas picadas no liquidificador
colocar 2 copos de leite desnatado
e 3 colheres de aveia.
(a aveia ajuda o organismo a funcionar normalmente, é ótimo para quem tem problemas de prisão de ventre.)

ai vai uma opção quem AMA sorvetes

sabia que vocês podem tomar um sorvete com 0(zero) de gordura ?
isso mesmo há um lugar ótimo chamado YOGOFRESH tem sorvetes de chocolate e natural
é um sorvete a base de iogurte, muito saboroso.
Tem uma unidade na FARIA LIMA
av. faria lima, 1827 loja 13 no shopping VITRINI IGUATEMY.




AQUI VAI TAMBÉM AS OPÇÕES QUE HÁ NA YOGOFRESH



Essa é a tabela nutricional da YOGOFRESH



VALE APENA PROVAR.


espero que tenham gostado, beeeijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, adoro quando me visitam e adoro mais ainda quando me deixam comentários,ah, e não se esqueça de deixar o link de seu blog, tenha certeza que passarei por lá. beijooos beeijos !