Pesquisar este blog

O quão interessante você acha este blog ?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pergunta de uma leitora: COMO SE TORNAR UMA MODELO.

Marina SUUUPER fofa mandou um e-mail falando que ela quer ser modelo, mas infelizmente não tem as medidas adequadas. Obrigada pela sua pergunta e hoje vamos falar um pouquinho sobre isso, ok?

• DICAS PARA QUEM QUER SER MODELO

Não adianta querer ser modelo fashion não ter medidas exatas que o mercado precisa. É Necessário ter no mínimo, 1,75, no máximo 90cm busto, 60cm de cintura, 90cm de quadril.
Mas calma não é o fim!! Neste mundo existe também, o mercado comercial, que varia conforme o cliente. Se o cliente pede medidas para pessoas gordinhas, as modelos que são muito magras, não podem entrar nos castings, então, algumas agências aceitam sim esse tipo de perfil, mas muitas meninas acabam pegando o caminho errado, entrando em qualquer agência, pagando muito dinheiro para fazer um ou mais books e não são chamadas para nenhum trabalho. Então, deve haver um cuidado especial, sempre que alguma agência te convidar, seja pelo Orkut, facebook, ou outros meios; e você for menor de idade, é preciso comunicar seus pais. Sempre ir nas entrevistas acompanhadas com um responsável. Antes de mais nada, procurar saber se a agencia é boa, se é de confiança, e caso você seja aprovada, a agencia irá pedir seu book fotográfico, seu portfólio de trabalho (suas fotos feitas por profissionais, fotos caseiras não servem).
Você pode fotografar com um profissional indicado por eles ou, você pode levar seu book já pronto. Neste caso, as fotos são avaliadas, pelos bookers da agencia que, decidirão se as mesmas poderão servir para sua divulgação ou não.
Há também outras agencias que fazem seu book fotográfico e depois descontam do seu cachê assim que, realizar algum tipo de trabalho. No geral, as agencias não dão nenhum tipo de garantia de trabalhos, apenas dão a certeza de que seu portfólio será divulgado aos clientes, afinal, são eles que tomam essa decisão. Caso você tenha sido escolhida pelos bookers da agencia, é porque é o seu perfil é o que o cliente quer! Então, a partir daí, você participará de um casting com muitas e muitas pessoas (na maioria das vezes).
Se você chegou até a seleção, aqui vão algumas dicas:
Seja você mesma e acredite em si mesma.
Você fará o casting e depois de alguns dias os bookers da agencia entram em contato apenas com os aprovados.

O que levar para um castings: roupa básica, calça jeans (de preferência escura), blusas básicas sem detalhes nem estampas, salto alto, de preferência scarpin preto.
Maquiagem: base, pó, blush, rimel (nada de lápis preto, nada de sombras, afinal você tem que ir se apresentar o mais natural possível.
(Não fique preocupada, seu book está ai pra isso, ele mostrará como você ficará maquiada, produzida, então não precisa ir extravagante nos castings)
Ah! E por favor, seja educada e não chegue atrasada.

Essa é uma lista de agencias que você pode se cadastrar para participar de uma entrevista:

WWW.bravomodel.com.br
WWW.joliemodels.com.br
www.videmodel.com.br

E pra você que tem medidas exatas do mercado fashion ai vão algumas agencias:

WWW.waymodel.com.br
www.elitemodelsbrasil.com
www.joymodelmanagement.com


então coloquei duas fotos, uma de modelos fashion desfilando e outra de uma modelo comercial e atriz Isis valverde



Espero que tenham gostado.
Beijossss Marina.

2 comentários:

Olá pessoal, adoro quando me visitam e adoro mais ainda quando me deixam comentários,ah, e não se esqueça de deixar o link de seu blog, tenha certeza que passarei por lá. beijooos beeijos !