Pesquisar este blog

O quão interessante você acha este blog ?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cabelos grandes e fortes ?

Olá pessoal, tudo bem ?
Bem, para quem acompanha o blog dia a dia, sabe que faço posts todos os dias, mas devido ao sorteio, não fiz posts para deixar visível para todos.
No final das postagens, coloquei uma perguntinha para vocês leitoras , apenas para saber qual assunto vocês mais gostam, para a melhoria do blog.

Recomeçando os posts, rsrs, vamos falar um pouco sobre cabelos pequenos. Muitas meninas, tem cabelos curtos,resolvem corta-los de uma hora para outra, e depois simplesmente se arrependem, como eu, rsrs, então vou falar algumas maneiras para seu cabelo nascer forte, e consequentemente, mas rápido. Geente, as vezes vocês podem ver algumas propagandas "cresça seus cabelos em um piscar de olhos" gente, isso não existe, cabelos grandes em um piscar de olhos só mesmo os apliques tic tac da lojinha do blog http://www.wix.com/lojinhadoblog/loja, porque, eles sim me ajudaram, quando quero tenho cabelos grandes e belos, enfim, ai mandam você comprar algum creme, ou alguma loção, mas não adianta nada, quem já passou por isso ?
Pois é, a gente se engana, mas há sim algumas maneiras e algumas táticas, como por exemplo, o banho de creme, que ajuda muito, usar um shampoo fortalecedor, essas coisas, mas há coisas que acabam prejudicando esse crescimento, então hoje vou passar para vocês, algumas dicas para fazer seus cabelos crescerem bem rápido e fortes.


Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.BR>
Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.


Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.


Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.



Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.


Espero que tenham gostado, beijos beijos.

6 comentários:

  1. Oi flor, adorei seu blog. Já virei seguidora.
    Se puder me segui de volta
    http://wondernailvarious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas!! o meu cabelo demora muito de crescer!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amei as dicas vou te seguir me segue também...bjokas

    http://amonewbarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, estou fazendo mil coisas p/ meus cabelos crescerem e suas dicas valeram muito.
    Bjks.

    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, amei seu cantinho e ja estou seguindo

    Beijocas e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Bjs
    http://vestindocorderosa.blogspot.com
    @sarahreinert

    ResponderExcluir

Olá pessoal, adoro quando me visitam e adoro mais ainda quando me deixam comentários,ah, e não se esqueça de deixar o link de seu blog, tenha certeza que passarei por lá. beijooos beeijos !